Caminhoneiro dar exemplo para seus familiares e amigos
Um ex-caminhoneiro conhecido como Adelido José Claudino Filho, com 60 anos de idade, vira exemplo de superação para os seus familiares e vizinhos após mostrar história de superação e otimismo. Adeildo é morador do município de Carpina, Zona da Mata do estado de Pernambuco, teve um diagnóstico de púrpura fulminante e teve que amputar as mãos e pernas.
É uma síndrome extremamente rara de trombose intravascular e infarto hemorrágico da pele, infelizmente é uma doença que avança muito rápido que vem acompanhada de um colapso vascular e coagulação intravascular.
O ex-caminhoneiro teve que amputar seus membros em um intervalo de apenas 10 dias, cirurgia que ocorreu no Hospital Barão Lucena, que fica localizado na Zona Oeste do estado de Recife. O Adelido passou nove dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Para ter noção da velocidade da doença, o processo desde os sintomas até o caminhoneiro recebeu alta médica durou apenas dois meses, tudo ocorreu no ano de 2017 quando o Adelido tinha 56 anos de idade. Passou cerca de 1 ano utilizando uma cadeira de rodas, até que ele recebeu uma prótese das pernas para que ele consiga se locomover sem ajuda de ninguém.
O motorista de caminhão conta que uma única vez saiu lágrimas de seus olhos ao saber que iria perder seus pés e mãos. Porém, ele soube aceitar, desde então, nenhuma lágrima saiu dos seus olhos e ele agradece a Deus por não ter ficado com nenhuma sequela.
0 Comentários