Licença estava em desacordo com o material transportado
Equipe da Polícia Militar Ambiental realizava a operação “Pan Amazônica”, e identificou um carregamento de madeira nativa durante patrulhamento, na última segunda-feira (11). A equipe identificou o material durante abordagem realizada ao caminhão que transportava madeiras na Avenida Paulo Marcondes, no município de Jales, no estado de São Paulo.
A informação dos militares foi que após realizar uma vistoria no veículo, o motorista do caminhão apresentou um documento para que o seu transporte fosse possível. Documentação para produtos florestais e toras de madeira, porém, ao analisar toda a documentação os militares encontraram diversas irregularidades com a licença obtida pelo caminhoneiro.
Constatado a irregularidade, os militares realizaram a apreensão de 16,8m³ de madeira nativa, que tinha como destino do seu transporte o município de Brasnorte em uma madeireira. O motorista do caminhão foi autuado por realizar o transporte irregular de madeiras nativas no valor de R$ 5 mil reais.
De acordo com informações da Polícia, a equipe encontrou um estoque de madeira clandestina com 8,8 m³. Todo o material encontrado não tinha documentação da sua origem florestal, o material estava no centro da cidade. O proprietário do local recebeu um auto de infração no valor de R$ 2,6 mil reais.
0 Comentários