Governo vem monitorando detalhadamente a decisão dos caminhoneiros
O governo tem sondando a grande possibilidade de uma paralisação da categoria dos caminhoneiros, após decidir em conselho uma greve para o primeiro dia de fevereiro de 2021. Porém, de acordo com ministros, o momento é de tranquilidade por acreditar que o movimento tenha uma baixa adesão dos caminhoneiros.
Integrantes do governo afirmam que vão aplicar multas durante o movimento, o governo visa evitar o fechamento de rodovias durante o movimento da categoria. O governo completou afirmando que não vai aceitar de modo algum o fechamento de rodovias, mesmo que tenha que apelar por multas pesadas, de acordo com um ministro que comentou sobre o assunto de maneira anônima.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vem realizando as negociações com as lideranças da categoria, porém, outras pastas do governo estão de olho no movimento que a categoria vem realizando, dentre eles: Casa Civil, Ministério da Justiça e Advocacia-Geral da União. Todos os órgãos vêm articulando e promovendo ações, com o objetivo de diminuir a força que a categoria vem desenvolvendo durante esse mês.
Ao discutir as reivindicações da categoria, integrantes do governo relatam que alguma parte não pode ser atendida, que, no entanto, o governo está aberto para o diálogo. Para se ter ideia, o próprio ministro Tarcísio de Freitas participa de mais de 40 grupos no aplicativo do WhatsApp, grupo de caminhoneiros.
0 Comentários