Subscribe Us

Montadoras apostam no Hidrogênio como combustível


Principais grupos pretendem ajudar para desenvolvimento de caminhões movidos a hidrogênio





Cada vez mais países e empresas estão comprometidos com o objetivo de um transporte livre de emissões, no qual o hidrogênio desempenha um papel decisivo como elemento central na completa descarbonização do setor de caminhões. É por isso que Daimler caminhões, Iveco, OMV, Shell e o Grupo Volvo criaram o grupo de interesse H2Accelerate.





A introdução de caminhões movidos a hidrogênio em grande número pode significar o surgimento de novas áreas industriais: plantas de produção de hidrogênio livre de CO2, grandes sistemas de distribuição de hidrogênio, uma rede de postos de abastecimento com alta capacidade para hidrogênio líquido e gasoso e a produção de hidrogênio movido a hidrogênio caminhões.





Os investimentos sincronizados em toda a indústria na década de 2020 podem levar à introdução de caminhões pesados movidos a hidrogênio em grande medida, alcançar o objetivo europeu de transporte isento de emissões até 2050. A introdução generalizada de caminhões movidos a hidrogênio levará cerca de uma década. Queremos começar com clientes que estão comprometidos com essa tecnologia em um estágio inicial e desejam usar os caminhões correspondentes.





Os caminhões inicialmente circularão em aglomerados regionais, bem como ao longo de rotas de transporte europeias com alta utilização da capacidade e com um bom abastecimento de estações de abastecimento de hidrogênio. Ao longo da década, esses clusters podem ser interligados, criando uma rede à escala europeia.


Postar um comentário

0 Comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();