Subscribe Us

Caminhão movido a célula de hidrogênio com mil quilômetros de autonomia


Com o eActros da Mercedes Benz já é uma realidade





No futuro elétrico do transporte de mercadorias, entre os caminhões mais inovadores estará o caminhão elétrico , movido por um motor elétrico movido exclusivamente a corrente que pode ser alimentado por baterias de lítio ou produzido por células a combustível movidas a hidrogênio . Entre os mais interessantes caminhões elétricos estão os elétricos eActros (18 e 25 toneladas) com bateria de íon-lítio e o conceito GenH2 caminhão, um caminhão elétrico movido a células a combustível e hidrogênio .





Caminhão elétrico Mercedes-Benz eActros





A produção em série na fábrica (e, portanto, a comercialização) do primeiro caminhão elétrico a bateria da Star, o Mercedes-Benz eActros , está prevista para este ano de 2021. O primeiro protótipo para distribuição urbana foi apresentado em 2016: a Daimler caminhões era na verdade a primeira fabricante no mundo a apresentar um caminhão elétrico pesado.





Em 2018 já vimos o protótipo do eActros e, novamente no mesmo ano, foram iniciados os exigentes testes em funcionamento com os clientes. O caminhão elétrico padrão de Stuttgart, com uma única carga de bateria, irá exceder significativamente o do protótipo, equivalente a cerca de 200 quilômetros.





O sistema de tração do caminhão elétrico Mercedes eActros é composto por dois motores elétricos localizados nos cubos das rodas do eixo traseiro. São motores assíncronos trifásicos refrigerados a líquido operando com uma tensão nominal de 400 volts e gerando uma potência de 125 kW cada, com um torque máximo de 485 Nm cada.


Postar um comentário

0 Comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();