De acordo com a PRF o caminhoneiro já havia sido abordado outras vezes portando rebite





Na manhã do domingo , em Ribeira do Pombal , a Polícia Rodoviária Federal flagrou no Km 170 da BR-110 um caminhoneiro com diversos comprimidos de rebite na cabine.






De acordo com a PRF, os policiais deram ordem de parada à carreta, com placas de Petrolina , e no momento da abordagem, solicitaram ao condutor o disco do crono tacógrafo, por meio do qual foi possível verificar que o caminhoneiro havia descansado menos de duas horas das últimas 36 horas.






Ainda de acordo com a PRF, em revista feita no veículo, foram encontrados 42 comprimidos de Nobésio Extra Forte . Diante disso, o condutor assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.






Segundo os policiais, ficou constatado também que o motorista responde a processo judicial no estado de São Paulo por dirigir alcoolizado e atropelar um pedestre, causando-lhe lesões graves. Ele também já foi flagrado outras vezes portando anfetamina dentro do caminhão.







Perigo uso descontrolado de anfetaminas







Nobésio : Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite.





A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.