Categoria não planeja realizar uma grave no momento, mas pede um posicionamento do governo
Um dos principais articuladores da categoria dos caminhoneiros autônomos, Wallace Landim, que é bastante conhecido como “Chorão” que é o atual presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava). A liderança dos caminhoneiros afirma que para o momento não está sendo movimentado para uma paralisação da categoria, no entanto, a categoria lamenta o recente aumento para R $0,13 para o litro.
No entanto, o governo vem falando muito em relação a cobrança do ICMS sobre o valor do combustível, o governo vem realizando diversos discursos lindos e transferindo a responsabilidade para outros órgão. De acordo com o presidente dos caminhoneiros autônomos, não acredita na possibilidade de mudar o valor do ICMS.
Chorão já encaminhou uma carta ao ministro que representa a Economia, atualmente o Paulo Guedes, a carta foi enviada em 26 de janeiro. O conteúdo da carta tem informação de que o preço do combustível vem prejudicando bastante a operação dos caminhoneiros, ou seja, reduzindo bastante a margem de lucro dos motoristas.
Logo em fevereiro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro fez um desafio para todos os governadores, que por sua vez não teve nenhuma adesão dos governantes. O desafio seria reduzir a alíquota do PIS/Cofins em cima do valor dos combustíveis.
0 Comentários