Subscribe Us

Com novo aumento no Diesel caminhoneiros estão chegando no limite


Categoria não planeja realizar uma grave no momento, mas pede um posicionamento do governo





Um dos principais articuladores da categoria dos caminhoneiros autônomos, Wallace Landim, que é bastante conhecido como “Chorão” que é o atual presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava). A liderança dos caminhoneiros afirma que para o momento não está sendo movimentado para uma paralisação da categoria, no entanto, a categoria lamenta o recente aumento para R $0,13 para o litro.





No entanto, o governo vem falando muito em relação a cobrança do ICMS sobre o valor do combustível, o governo vem realizando diversos discursos lindos e transferindo a responsabilidade para outros órgão. De acordo com o presidente dos caminhoneiros autônomos, não acredita na possibilidade de mudar o valor do ICMS.





Chorão já encaminhou uma carta ao ministro que representa a Economia, atualmente o Paulo Guedes, a carta foi enviada em 26 de janeiro. O conteúdo da carta tem informação de que o preço do combustível vem prejudicando bastante a operação dos caminhoneiros, ou seja, reduzindo bastante a margem de lucro dos motoristas.





Logo em fevereiro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro fez um desafio para todos os governadores, que por sua vez não teve nenhuma adesão dos governantes. O desafio seria reduzir a alíquota do PIS/Cofins em cima do valor dos combustíveis.


Postar um comentário

0 Comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();