Devido a um problema logístico uma longa fila de 7 km se formou no trecho
A colheita da safra é nova, no entanto os problemas enfrentados para o escoamento dos grãos é um velho conhecido de todos os caminhoneiros. Na região de Mirituba, no estado do Pará, cerca de 3 mil caminhões carregados de soja estão parados, o fluxo de veículos que seguem em direção à estação de transbordo do Rio Tapajós.
Com informações da Abiove (Associação Brasileira de Indústrias de Óleos Vegetais), a grande fila foi se formando durante a última quinta-feira (11). Ressaltou que os caminhões não estão atolados, porém, com uma forte chuva, os caminhões estão com dificuldades para realizar o trajeto na rodovia, que por sua vez tem condições de estrada.
Mesmo com muitos veículos parados, o dirigente afirma que o tempo parado dos condutores, não vai trazer atrasos para o escoamento da soja dentro do país. Completou afirmando que o fluxo vai se normalizar aos poucos, dessa maneira, Nassar afirma que um apoio partindo do governo nesse momento ajudaria a controlar a situação o quanto antes.
Caminhoneiros estão sofrendo com o problema em Mirituba e também encontram dificuldades para realizar o escoamento da safra no estado do Mato Grosso. No trecho da MT-322 cerca de 200 caminhões estavam parados tentando seguir viagem.
0 Comentários