Com diversos lançamentos de veículos elétrico para o ano
2021 parece ser um ano crucial para o veículo elétrico . Embora isso seja verdade em todas as classes de peso e ciclos de trabalho, talvez nenhum esteja mais bem posicionado para crescimento do que caminhões. Para ter certeza, 2020 viu uma série de anúncios emocionantes de fabricantes ansiosos para eletrificar grandes plataformas pesadas, semi-caminhões, caminhões de carga, vans de entrega e veículos de carga adicionais.
E 2021 está preparado para levar muitos desses anúncios desde os estágios de planejamento até a fruição. Em muitos aspectos, espera-se que 2021 seja o ano em que os caminhões elétricos passarão da demonstração para a implantação.
Algumas tendências importantes a serem observadas incluem o aumento da disponibilidade de modelos, o crescimento do ímpeto político na América do Norte, a redução de custos e a expansão da infraestrutura de carregamento e programas de serviços públicos.
Aumentando a disponibilidade do modelo
Um desafio mais citado para as frotas de caminhões que buscam eletrificar: caminhões elétricos têm sido difíceis de encontrar historicamente, com modelos limitados disponíveis. E embora possa ser difícil definir "produção", muitos fabricantes que desenvolvem e testam veículos rodoviários estão programados para entrar em produção comercial em breve.
No próximo ano, apenas nos Estados Unidos e Canadá, a disponibilidade de veículos de carga com emissões zero deverá aumentar de mais de 70 modelos de duas dezenas de fabricantes para pelo menos 85 modelos de mais de 30 empresas. Isso inclui veículos da Chegada, que fizeram sucesso no ano passado depois de anunciar grandes pedidos e parcerias com UPS e Amazon, respectivamente.
0 Comentários