A montadora conseguiu arrecadar mais de 124 milhões de euros
A Scania emitiu seus primeiros títulos verdes. Participaram cerca de 30 bancos, seguradoras e gestores de fundos de pensão. A aprovação da medida foi recebida pela Scania no final de 2020. A oferta levou a Scania a levantar empréstimos no total de 1,25 bilhão de coroas suecas (que ao câmbio atual é de quase 124 milhões de euros) para ajudar a conversão da empresa para a produção de veículos elétricos, dos quais os novos L e P representam apenas o início de um longo caminho de transição energética que afetará a fabricante sueca nas próximas décadas.
Por estarem estruturados, os Títulos Verdes da Scania permitem identificar, selecionar, verificar e relatar os projetos elegíveis para financiamento.
Os rendimentos dos Títulos Verdes da Scania destinam-se exclusivamente a projetos que terão um impacto profundo na redução das emissões de CO2. Estes incluem, por exemplo, a melhoria do desempenho de caminhões elétricos e ônibus, sistemas de transporte público baseados em ônibus e a criação de infraestruturas de carregamento eficientes.
De acordo com os princípios dos Títulos Verdes, as receitas serão geridas em contas separadas e a atribuição será reportada de forma transparente com as poupanças de CO2 obtidas.A empresa norueguesa CICERO tons de verde, que avalia projetos sustentáveis, avaliou a estrutura “ verde-escuro ”. Este julgamento diz respeito a planos de longo prazo para um futuro de baixo carbono e resiliente ao clima.

0 Comentários