A Transportadora deseja reduzir cerca de 25% a emissão de CO2
Uma parceria firmada entre a Ambev e a startup brasileiro Fábrica Nacional de Motores (FNM) juntamente com a montadora Agrale que é nacional. A parceria prevê a fabricação de mil caminhões elétricos, dentre esse número existem caminhões e vans. A transportadora Ambev já tem cerca de metade de toda sua frota circulando com energia 100% limpa até o ano de 2023.
Até o momento o valor inicial do investimento não foi divulgado, por sua vez, a Ambev afirma que o projeto é totalmente viável tanto economicamente como sustentável, explicou que a frota elétrica exige um menor custo com manutenção.
A transportadora atualmente conta com cerca de 5.300 caminhões em operação, a Ambev é uma das transportadoras com a maior frota dedicada do Brasil. A companhia estrutura uma conversão que deseja diminuir cerca de 25% a emissão de CO2 na atmosfera até o ano de 2025.
Os veículos elétricos da FNM vão somar a outra parceria firmada pela Ambev com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que comanda cerca de 1600 veículos totalmente elétricos. A informação é de que os veículos estão sendo produzidos na fábrica de Resende (RJ) e cerca de 100 devem entrar em operação ainda em 2021.
0 Comentários