O governo vem estudando medidas para reduzir o preço do óleo diesel
O atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro fez um apelo à categoria dos caminhoneiros na última quarta-feira (27), o governante solicita que os caminhoneiros não realizem a greve que está marcada para o primeiro dia de fevereiro. O presidente afirma que reconhece o valor da categoria para movimentar o Brasil, sem mencionar a grande importância para economia do país.
O Jair Bolsonaro apelou para que a categoria não realize uma greve, ou seja, para o presidente o Brasil inteiro vai perder, sem exceção de ninguém, de acordo com o presidente. O presidente garante que a solução para o impasse entre o governo e os caminhoneiros não é de simples resolução, no entanto, garantiu que está procurando alternativas para o novo reajuste do Diesel.
A estatal Petrobras reajustou o valor praticado pelo diesel na última quarta-feira (26) em 4,4%. Existe uma forte especulação de que aconteça uma grande mobilização para a próxima segunda-feira (01).
O presidente afirmou que vem estudando uma maneira para a diminuição de alguns impostos como o PIS e da Confis, que são cobrados em cima do valor dos combustíveis. O presidente também lembrou que é importante que os governadores também reduzam os impostos do ICMS, outro imposto que é cobrado pelos estados.
0 Comentários