Os caminhoneiros realizaram o ato em protesto em frente ao Estádio Pacaembu
Os caminhoneiros fizeram uma carreata em protesto com muito buzinaço durante a manhã da última quarta-feira (27) após aumento para o ICMS imposto que é cobrado para circulação de mercadorias e serviços entre estados. Além dos caminhoneiros, algumas distribuidoras também entraram no ato de protesto dos caminhoneiros.
O governo do estado de São Paulo afirma que o protesto foi realizado por caráter político, ou seja, o ato foi realizado apenas por simpatizantes do presidente da república Jair Bolsonaro. No entanto, essa teoria do governo do estado de São Paulo não foi confirmada.
O encontro dos caminhoneiro aconteceu entre às 08:00, tudo aconteceu em frente ao estádio municipal do Pacaembu, que fica localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo. Após o encontro, os caminhoneiros se dividiram e seguiram em direção à sede do governo estadual e ao ministério da fazenda.
Durante o ano de 2020, o governo estadual com a gestão do governador João Doria aprovou um pacote que pretendia realizar o ajuste fiscal na Assembleia Legislativa prevendo uma redução de isenção para alguns produtos de isenção de ICMS.
0 Comentários