Subscribe Us

Entenda a real possibilidade de greve dos caminhoneiros em fevereiro


Existe um racha entre a categoria para a realização da mobilização





Esse ano completa três anos após um grande pesado que foi a grande mobilização da categoria dos caminhoneiros em 2018, todos os caminhoneiros se uniram e realizaram uma grande paralisação que teve diversos danos tanto para sociedade como para os próprios caminhoneiros.





Após mobilização e assembleia da categoria, foi acordado pela liderança da categoria uma grande paralisação para o primeiro dia de fevereiro dos caminhoneiros autônomos. Essa mobilização seria capaz de representar uma paralisação ao nível da que presenciamos em 2018?





Saiba quais são as reivindicações da categoria





A categoria dos caminhoneiros, em especial dos autônomos, vem de um grande descontentamento. Porém, é muito cedo afirmar que essa paralisação terá um nível semelhante ao que tivemos em 2018, mesmo estando bem próximo de fevereiro.





Dessa maneira, o que podemos perceber é que a categoria dos caminhoneiros autônomos não chegou em um consenso, ou seja, se realmente vão aderir ao movimento ou não. Um dos grande impasse é a pandemia em que estamos vivendo, parte das lideranças acreditam que o momento não é ideal para a mobilização.





Mas outro fato é que toda categoria se encontra em uma grande insatisfação e descontentamento para as condições atuais. As lideranças da categoria reconhecem e elaboram uma pauta de reivindicações para abrir uma negociação com o governo. De acordo com os caminhoneiros, o cenário atual é igual ou até mesmo pior do que realizado em 2018.


Postar um comentário

0 Comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();