Ministério avalia que o assunto envolvendo a greve suma do radar essa semana
De acordo com informações do Ministério da Infraestrutura, conversas que fizeram muito barulho nas últimas semanas de uma possível paralisação da categoria dos caminhoneiros devem sumir do radar nesta semana. Após assembleia a categoria marcou uma greve para o primeiro dia de fevereiro.
A categoria pretende reivindicar melhorias para condições de trabalho, uma pauta vem sendo idealizada para que a categoria lute em busca dos seus direitos. Porém, o Ministério da Infraestrutura, avaliou que o risco de uma nova paralisação é muito baixo, então, o assunto deve sair de cena durante essa semana.
Durante acompanhar o tema mais de perto, a pasta afirmou que o movimento conseguiu adesão apenas em um grupo no WhatsApp, que por sua vez é um grupo com pouca relevância.
O Governo conta que após a grande mobilização em 2018, ocorreram diversos problemas na falta de abastecimentos de grandes e pequenas cidades do Brasil. Vem analisando com cuidado cada indicativo de greve, o governo conta que em 2019 existem 9 possibilidades de greve que não aconteceu e em 2020 o número baixou para 3 tentativas.
0 Comentários