Governo tenta se movimentar para evitar uma paralisação dos caminhoneiros em fevereiro
O atual ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Freitas, divulgou em uma live juntamente com o atual Presidente Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (21). O ministro afirmou que já está em fase de finalização a norma que hoje é estabelecida para pesagem dos caminhões, o ministro promete uma nova metodologia para realizar a pesagem dos caminhões.
A mudança proposta pelo governo é alterar o cálculo que atualmente é realizado pelo eixo da carreta, a nova metodologia a base de cálculo passaria ser pelo peso bruto do caminhão, no entanto, a nova metodologia iria valer apenas para algumas categorias.
A nova norma que o governo pretende implantar, deve aumentar a tolerância do peso das cargas transportadas. Dessa forma, o governo encontrou uma maneira para abaixar o custo do frete para os caminhoneiros, sendo que vão poder transportar uma maior quantidade de carga em uma única viagem.
Durante a live com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, relembrou que o governo federal removeu a tarifa de importação. A medida foi definida e assinada pelo presidente na última quarta-feira (20).
O ministro Tarcísio Freitas, afirmou que em breve vai lançar um documento de transporte, esse documento será de maneira eletrônica para todos os caminhoneiros. O ministro tem o objetivo de unificar todos os documentos de porte obrigatório pelo condutor do caminhão, que atualmente pode chegar até 15 sendo exigidos por legislação.
0 Comentários