O projeto visa atender veículos pesados para o atender o papel do combustível
O objetivo da Iveco geral do projeto é avançar no entendimento de como o DME pode ser usado como alternativa ao diesel no setor industrial e demonstrar como ele pode garantir uma combustão limpa em níveis de eficiência comparáveis.
Uma vez que a combustão do DME não produz praticamente nenhuma emissão de partículas, a presença de um sistema SCR de simplicidade comparável, sem a necessidade de um filtro de partículas, pode ser suficiente para atender aos rigorosos padrões de emissões.
Os fundos para o projeto foram fornecidos pela SFOE (Agência Federal de Energia da Suíça) e a bancada de testes está em operação na Empa, onde a empresa investiu pesadamente nas adaptações de infraestrutura necessárias para o DME. Os primeiros dados experimentais apresentam resultados muito promissores em termos de redução de CO2, bem como baixíssimas emissões de NOx e de partículas, com rendimento do motor semelhante ao de um gasóleo. Para a FPT Industrial, o projeto contribui para as atividades de inovação de seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na Suíça.
O centro, um dos sete escritórios globais de P & D da empresa, é o centro de excelência da marca em tecnologias inovadoras, onde tanto a tecnologia Common Rail quanto HI-eSCR (sistema de redução catalítica seletiva de alta eficiência).
0 Comentários