O mercado para categoria de caminhões autônomos entra na fase quente
Embora o desenvolvimento de táxis robóticos prontos para o mercado, de acordo com especialistas, provavelmente leve até o final da década, muita coisa já está acontecendo com os caminhões. Mais recentemente, a PACCAR , rival da Daimler , anunciou um importante negócio para logo ter caminhões autônomos nas rodovias. A competição agora está ficando mais intensa, porque o vencedor da corrida de desenvolvimento acena para um negócio de bilhões de dólares.
O negócio PACCAR
No altamente consolidado mercado norte-americano, a PACCAR é a rival mais importante da Daimler caminhões com sua marca, líder de mercado.
Na América do Norte em particular, com suas longas rodovias, deveria ser possível estabelecer logística com caminhões autônomos com relativamente pouco esforço, enquanto na Europa fragmentada os desafios são significativamente maiores. Esta é outra razão pela qual você está de olho nos últimos desenvolvimentos nos EUA.
A PACCAR acaba de anunciar um acordo com a Aurora (não confundir com a empresa de mesmo nome !!!) para fundir sua própria plataforma de autonomia com o “Aurora Driver ”. Aurora não é uma estranha. Em 2019, Amazon e Hyundai Motor investiram na jovem empresa de tecnologia e, no final de 2020, Uber contribuiu com sua tecnologia.
0 Comentários