A montadora vem realizando teste com o modelo eTGM desde novembro
A MAN prova em Munique que os e-caminhões são adequados para dirigir no centro da cidade em momentos sensíveis. Os testes drives com o caminhão totalmente elétrico MAN eTGM mostraram uma economia de tempo de 15 a 30 por cento, mudando a janela de tempo das entregas para as horas de pico do dia.
Pontualidade e planejamento aumentaram para quase 100 por cento. Naturalmente, a redução de ruído também foi significativa e tornou os novos prazos mais viáveis.
A MAN realizou os testes de drives como parte do projeto EIT Mobilidade Urbana da UE ZEUS. ZEUS é a abreviatura de entregas urbanas fora de pico de emissão zero e tem como objetivo agendar as entregas para horários fora de pico, incluindo à noite. A ideia é diminuir os níveis de ruído e congestionamento em cidades como Munique, mantendo as linhas de abastecimento abertas.
“Todos os estudos científicos mostram que mover as entregas no centro da cidade para horários fora de pico significaria que os processos logísticos poderiam ser executados mais rapidamente e que o impacto em todos os outros trânsitos seria significativamente menor do que durante os horários de pico”, explica Clemens, porta-voz da Trabalho e Desenvolvimento Econômico para a cidade de Munique.

0 Comentários