Os acontecimentos fora da Holanda vão contra essa luz. Na Noruega e na Grã-Bretanha em particular, a 'frota de emissão zero' está novamente no topo da agenda. Certamente depois de um relatório inglês sobre a evolução no campo das emissões no setor de transporte versus o setor de energia, em que o setor de transporte sai perdendo.
O setor de transportes está muito pior do que o setor de energia
Uma pesquisa publicada pela UK National Statistics foi realizada na Grã-Bretanha . O estudo mede a redução de emissões em dois setores entre 2000 e 2019. O setor de energia (eletricidade, neste caso) e o setor de transportes são comparados para ver quais são os resultados reais.
No setor de energia, as emissões diminuíram significativamente (30%). Para ser mais completo, a Califórnia foi colocada ao lado desses resultados, onde as emissões até diminuíram em 40% . Tanto na Grã-Bretanha quanto na Califórnia, as emissões do setor de transporte quase não mudaram. Isso significa que os desenvolvimentos no domínio da redução das emissões de CO2 estão paralisados? Não, o número total de quilômetros percorridos aumentou 10% entre 2000 e 2019 na Grã-Bretanha, o que significa uma redução absoluta por quilômetro. Apenas esse declínio desaparece do quadro geral.
Como essa enorme redução no setor de energia é realmente possível?
Mais de 30% menos emissões, o que levanta questões. A menos que você saiba que a Grã-Bretanha tem sido um dos maiores poluidores desde 1990, porque mais de 70% de toda a eletricidade foi gerada pela queima de carvão. Ao mudar para fontes de gás e energias renováveis, as emissões diminuíram significativamente. Nos últimos anos, muito esforço foi colocado em energia eólica e solar na Califórnia. É claro que isso se reflete na redução das emissões de CO2 da geração de eletricidade.
Isso é tudo longe da nossa cama
A Grã-Bretanha e a Califórnia estão - para a maioria de nós - longe da nossa cama. Mas a atenção para um setor de transporte livre de emissões (ou de baixa emissão) está surgindo em todos os lugares. Afinal, os fabricantes de caminhões europeus já prometeram que estão trabalhando com caminhões mais limpos. Na verdade, a DAF é um dos fabricantes que ainda promete caminhões DAF completamente limpos. O CEO Harry assinou o acordo. Todos os produtores que assinaram esse acordo prometem oferecer apenas caminhões limpos ao mercado até 2040.
E essa é uma busca firme. Anteriormente, 2050 era o ano alvo, mas acabou ficando muito distante dos objetivos climáticos. A redução das emissões simplesmente não foi suficiente para alcançar efeitos positivos verdadeiramente em grande escala sobre o meio ambiente. O fato de que será difícil cumprir a meta também é o motivo da assinatura da DAF. O desempenha um papel de apoio com o conhecimento que foi coletado e pode ser implementado no desenvolvimento de novos modelos.
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