Caminhoneiro pode deixar de existe com os caminhões autônomos
Em um futuro nem tão distante, pode ser que a classe dos caminhoneiros não tenha uma grande necessidade de muitos profissionais. Com um avanço em tecnologia de caminhões autônomos, quando a tecnologia estiver mais atuante no mercado, não será necessário ao menos um assistente para conduzir o caminhão.
Existe uma grande possibilidade que os caminhões autônomos tenham uma grande capacidade de reduzir drasticamente os custos durante a realização de um frete. Não apenas para grandes transportadoras como para ferrovias.
As leis estão contribuindo para uma possível extinção da categoria, de acordo com a lei federal tornou obrigatório que haja um motorista de caminhão. Dessa maneira, o profissional terá um tempo limitado para que ele consiga trafegar na rodovia por 11 horas em um período de 24 horas.
Antigamente com apenas um caminhoneiro era possível atravessar todo o território brasileiro em apenas um dia e meio. No entanto, o motorista teria que trabalhar exausto, aumentando o risco de acidente.
Conclusão
Os consumidores finais que vão conseguir um benefício com a extinção da categoria dos caminhoneiros. A concorrência vai conseguir derrubar o valor agregado do frete, simbolizando um efeito em toda economia do país.
No entanto, os benefícios dos consumidores terão um ônus, que infelizmente toda uma categoria pode sofrer com a finalização de uma profissão.
0 Comentários