A confederação Nacional dos Transportadores Autônomos afasta qualquer possibilidade de greve
De acordo com informação da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) com união com diversas lideranças que representam os caminhoneiros. Confirmam que uma nova paralisação que vem sendo programada para 1º de fevereiro não deve acontecer, as lideranças afirmaram que não existe nenhuma possibilidade.
O governo já vem promovendo ações com o objetivo de acalmar o grande movimento que estava ganhando bastante força. O atual presidente Jair Bolsonaro reduziu os impostos sobre pneus, após receber um pleito da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos.
Com informações dos representantes da Confederação, o governo vem abrindo as portas como nunca aconteceu. Representantes agora têm acesso para conversar com integrantes do governo, inclusive com a criação de um fórum permanente. Ressaltou também que as mudanças não estão acontecendo em um curto período de tempo, porém, o governo vem atendendo as solicitações.
A confederação afirma que ganhou uma abertura para criação de projetos, que visam beneficiar a categoria dos caminhoneiros. O governo também vem apresentando propostas positivas para a categoria dos caminhoneiros.
Mas do outro lado da corda a Associação Nacional de Transporte, juntamente com o Conselho de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC) comunicou que após a realização de um conselho foi determinado uma paralisação que traria impactos maiores que a realizada em 2018.
0 Comentários