Fake news o vídeo foi gravado em outro contexto e momento
Um vídeo antigo vem circulando em grupos de caminhoneiros no Whatspp (aplicativo para smartphone) no vídeo o atual presidente Jair Bolsonaro demonstra apoio aos caminhoneiros para a realização da greve. No entanto, o Presidente gravou um vídeo em 2018 quando manifestava o seu apoio à greve da categoria. Mesmo com uma categoria com pouca união, o movimento vem ganhando uma forte força e tem grandes chances de uma nova paralisação para o primeiro dia de fevereiro.
Todos os ministros têm um grupo de trabalho no aplicativo WhatsApp, que está monitorando todos os movimentos e novidades. De acordo com os ministros, até o momento a situação não é preocupante, porém, não podem desacreditar do movimento da categoria dos caminhoneiros.
Quando o vídeo foi gravado, o atual presidente estava em busca de conseguir apoio dos caminhoneiros, ao dizer que a categoria dos motoristas precisa pressionar o presidente que na época era o Michel Temer, Bolsonaro disse “arrume uma solução para as demandas”.
No vídeo que foi gravado em 2018, o atual presidente deixa uma mensagem aos caminhoneiros de positividade, para que alcancem de fato todos os seus objetivos. No entanto, o presidente não se pronunciou até o momento com uma possível paralisação para o dia 1º de fevereiro.
0 Comentários