Teste de custos operacionais e uma classificação superior em consumo de combustível
Na classificação geral dos testes de comparação de imprensa "Desafio Europeu de caminhões" , o caminhão MAN TGX conseguiu o segundo lugar. A MAN apenas teve que admitir a derrota para sua empresa irmã Scania na classificação geral. Em termos de custos operacionais , uma das importantes categorias de avaliação do Desafio Europeu de caminhões, o MAN TGX 18.510 posicionou-se a 73,2 cêntimos por quilómetro, em alguns casos bem à frente dos três concorrentes Scania 540 S , Mercedes-Benz Actros 1853 e DAF XF 530 . Com seu consumo de 28,1 litros por 100 quilômetros também estava quase no mesmo nível do primeiro colocado Scania 540 S (28,0 litros). Juntamente com as melhores classificações para assistência ao motorista, manuseio de veículos, interior e zona silenciosa, terminou em segundo lugar na classificação geral.
O novo MAN TGX apresentado em fevereiro de 2020 foi capaz de provar sua classe em outro importante teste comparativo. Pouco antes disso, um MAN TGX 18.430 com um consumo de 23,41 litros por 100 quilômetros e o melhor número de pontos na classificação de pilotos conquistou a vitória geral no Euro caminhões Test à frente da Scania e da Mercedes-Benz. O Desafio Europeu de Caminhões, que terá lugar pela sétima vez em 2020, decorreu sob os auspícios da revista comercial alemã em cooperação com outras publicações europeias, como a revista comercial austríaca TRAKTUELL . O percurso de teste foi de aproximadamente 188 quilômetros no sul da Baixa nas montanhas e volta. No ETC 2020 competiram tratores semirreboques com uma potência de cerca de 500 cv e torque de 2500 Nm .
O Euro caminhão teste, estabelecido desde 2006, é organizado pelas revistas especializadas alemãs caminhoneiro com a participação de outros títulos europeus, incluindo. A volta de teste de 342,8 quilômetros leva ao norte de Munique via Regensburg , Nuremberg e Ingolstadt, entre outros . Como característica especial, um veículo de referência é usado para as medições de consumo do ETT. Isso permite que diferentes influências do clima sejam equalizadas nos testes de direção individuais, com vistas à comparabilidade dos veículos de teste. No ETT 2020, tratores semi reboque tiveram uma faixa de desempenho de pouco mais de 400 hp em foco.
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