Ministro afirmou que os caminhoneiros ganharam consciência e não aceita qualquer pessoa como liderança da categoria
O ministro da Infraestrutura é a principal peça que faz a ligação dos caminhoneiros entre o governo, o ministro já havia percebido que a grande mobilização para uma paralisação dos caminhoneiros para a última segunda-feira (01), iria fracassar, no entanto, deixou uma lição.
De acordo com a avaliação do atual ministro, Tarcísio de Freitas, a grande mobilização mostra o quanto a categoria vem ganhando a verdadeira consciência da atual realidade do mercado, ou seja, os caminhoneiros vêm adquirindo uma sensibilidade maior. No entanto, a mobilização acabou ganhando um segmento político, para o Ministro isso teria resultado em uma baixa adesão da categoria.
Em discurso o Tarcísio de Freitas, afirmou que “Eles sentiram o cheiro de uso político” ou seja, por esse motivo a grande parte dos caminhoneiros teriam se afastado do movimento. Outro aprendizado para o Ministro é que a categoria dos caminhoneiros tem um conhecimento melhor e não se deixam enganar por qualquer conversa.
O ministro da infraestrutura completou afirmando, que desde o início da sua gestão, vem mantendo contato com os caminhoneiros. O ministro conta que mesmo percebendo uma descentralização, o objetivo comum da categoria é a profissionalização, e o meio utilizado é associações e cooperativas.
0 Comentários