O caminhoneiro foi um dos principais líderes do movimento em 2018
Chorão é uma das lideranças dos caminhoneiros autônomos no Brasil, com o nome de Wallace Landim chegou a noticiar que não vai participar do movimento de uma nova paralisação para o primeiro dia de fevereiro. O caminhoneiro afirma que muitos estão aproveitando o momento de lutar para benefícios da categoria para colocar em pauta questões políticas.
Dessa maneira, o Chorão chegou a publicar uma nota que algumas pessoas estão se aproveitando para realizar manobra política, ou seja, o movimento perdeu a essência da categoria. O presidente gravou um vídeo e publicou no aplicativo do WhatsApp afirmando que a categoria precisa cobrar com urgência do governo que façam valer as leis já conquistadas da categoria.
Então, o presidente informou que para essa segunda a Abrava não vai fazer parte do movimento, ao perceber que o movimento é político, e que a sua associação dos caminhoneiros autônomos ainda vai se reunir para reivindicar apenas pautas relacionadas à categoria.
Mesmo não fazendo parte do movimento, Chorão afirma que a categoria está passando por um momento muito delicado, hoje em dia a falta de fiscalização vem prejudicando muito os caminhoneiros. O presidente ainda mencionou um fator muito importante, a alta no valor do diesel vem reduzindo a margem de lucro da categoria.
0 Comentários