O peso máximo permitido por caminhão deve aumentar com a nova norma
O atual ministro da pasta da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em uma live com a presença do atual presidente Jair Bolsonaro, disse que uma revisão para a norma de pesagem para caminhões, já estar em fase final, o governo vai implantar uma nova metodologia. A metodologia consiste na alteração do cálculo de peso por eixo para o peso bruto, no entanto, essa nova metodologia será apenas para algumas categorias.
O governo tem a intenção de baratear o custo do frete, ou seja, um caminhão vai poder levar uma maior quantidade de carga em uma única viagem. O ministro afirma que está revisando a norma de pesagem, com objetivo de reduzir a oneração para os caminhoneiros, a nova norma prevê uma redução em multas.
O ministro relatou as novas medidas em uma live juntamente com o presidente, o governo vem tentando criar medidas para reduzir qualquer chance de greve no primeiro dia de fevereiro.
Durante a mesma live, o Ministro não perdeu a oportunidade para mencionar que o governo federal já reduziu a tarifa de importação para os pneus de transporte de cargas. Após uma reunião do comitê executivo de gestão da câmara de comércio exterior, o decreto entrou em vigor.
0 Comentários