De acordo com a montadora caminhões a hidrogênio não é eficiente
O hidrogênio limpo tem sido apontado há algum tempo como a única solução "verde" para caminhões de longa distância. Isso se deve a alegações de que as baterias nunca serão capazes de fornecer a energia necessária. Mas a Scania chegou à conclusão de que o hidrogênio não será eficiente o suficiente e será muito caro. A Scania investiu em tecnologias de hidrogênio e é um dos poucos fabricantes de veículos pesados a usar esses tipos de veículos nos clientes.
Segundo a Scania, o uso de hidrogênio para essas aplicações será limitado. Isso ocorre porque é preciso três vezes mais eletricidade renovável para alimentar um caminhão de hidrogênio do que um caminhão elétrico normal. “Muita energia é perdida na produção, distribuição e conversão de volta em eletricidade”, explica o fabricante sueco. “Reparo e manutenção também devem ser levados em consideração. Os custos de um veículo a hidrogênio são maiores do que os de um veículo elétrico normal. Isso ocorre porque os sistemas são mais complexos, como um extenso sistema de ar e refrigeração. Além disso, o hidrogênio é um gás volátil que requer mais manutenção para garantir a segurança. ”
CONCENTRE-SE MAIS EM VEÍCULOS ELÉTRICOS A BATERIA
A Scania deseja investir em um sistema de propulsão sustentável e ser líder de mercado nisso. Caminhões a hidrogênio não são a solução, de acordo com a Scania. É por isso que a Scania está mudando seu foco para veículos elétricos a bateria. De acordo com o fabricante sueco, estes serão o instrumento mais importante para alcançar a transição para um transporte rodoviário mais verde. A Scania também relata que a tecnologia da bateria está avançando rapidamente. O tempo de carregamento, a quantidade máxima de ciclos de carga e a lucratividade por quilograma melhoram rapidamente.
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