Para associação o momento é de pensar em uma nova estratégia
De acordo com o presidente da Associacção Nacional de Transporte do Brasil (ANTB), a entendida entendeu que para o momento a melhor decisão é se retirar da grande mobilização grevista dos caminhoneiros, que teve início no primeiro dia de fevereiro (1). A Associação foi a primeira em assembleia a decidir uma paralisação da categoria, no entanto, o movimento não teve a força esperada.
O presidente da ANTB, José Roberto, afirmou que a decisão da associação foi tomada após o governo realizar uma pressão, na tentativa de amenizar a greve, resultando em uma baixa adesão. O presidente completou afirmando que a categoria nesse momento vai se reagrupar, reorganizar e só após esse processo a associação via tomar uma decisão.
O presidente acredita que o movimento foi tomando um lado partidário e nesse viés o movimento foi perdendo muita força entre os caminhoneiros. Mas o presidente garantiu que a associação não tem bandeira, muito menos partido e que o movimento da ANTB não estava contra o atual presidente Jair Bolsonaro.
O presidente da ANTB analisou que os governos responderam ao movimento de forma agressiva, diversos estados emitiram uma proibição ao bloqueio de rodovias. José Roberto confirmou que o pedido da associação era de que os caminhoneiros não trabalhassem na última segunda-feira (1).
0 Comentários