Aplicativos auxiliam o gasto do motorista para realizar uma viagem
O movimento de greve da categoria dos caminhoneiros, mostrou para à população as dificuldades enfrentadas pela categoria, infelizmente os caminhoneiros vêm sofrendo o mesmo problema desde 2018. Os caminhoneiros vêm lutando contra a atual política de preços para os combustíveis, a categoria reclama que recebe na moeda do país, no entanto, paga o combustível em dólar.
Outro ponto que é muito importante na pauta da categoria é o piso mínimo para a tabela de frete, a categoria reclama da falta de fiscalização e os altos preços cobrados em praças de pedágio. Estudo aponta que houve um aumento de 62% no volume de fretes em 2020, mas grandes transportadores relatam a baixa margem de lucro no frete.
O levantamento realizado pela CNT em 2019, aponta que pelo menos 80% de todos os caminhoneiros ficam distante de casa pelo menos 10 dias, o estudo ainda mostra que cerca de 67% dos caminhoneiros se que tira férias.
Dessa maneira, a categoria vem abrindo os olhos e utilizando aplicativos para calcular exatamente o custo de um frete, antes mesmo de fechar um acordo. Aplicativos disponibilizam o custo que o caminhão vai ter com pneus, distância, peso da carga, combustível, diárias, alimentação e o tempo de descanso.
0 Comentários