Em consulta aos presidentes que representam a categoria emitiu uma nota
Liderança de nove sindicatos da região do Nordeste, emitiu uma nota mencionando que não fazem parte das entidades que estão realizando uma convocação para uma paralisação da categoria dos caminhoneiros autônomos do Brasil. A Federação Interestadual dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste (Fecone) emitiu uma nota oficial, reafirmando que não faz parte do movimento e que não existe nenhuma possibilidade na adesão do movimento.
De acordo com a Federação, os seguintes estados como Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará. Todas as lideranças dos respectivos estados estão completamente contrárias ao movimento, além de reprovar qualquer paralisação em um momento extremamente delicado.
A decisão é de consenso e foi expressa na nota que foi divulgada, pela entidade de gestão superior dos sindicatos do setor. A confederação expressou sua decisão contrária ao movimento, desde o dia 20 de janeiro, quando o governo começou a dialogar com a categoria dos caminhoneiros.
Com os constantes aumentos com relação ao valor do diesel, a categoria ainda relembra a morosidade para o julgamento de constitucionalidade para o piso mínimo do frete, processo corre no Supremo Tribunal Federal (STF). São os principais pontos que a categoria vem lutando com o governo e que deixam os caminhoneiros com desejo de uma paralisação.
0 Comentários