A Scania está envolvida em um programa mais amplo de desenvolvimento fotovoltaico
Atualmente na Suécia, um projeto de pesquisa envolve - entre outros - a Scania , a empresa de tecnologia e fornecedora de painéis fotovoltaicos, e a empresa Eksjö, que construiu o trailer de teste, que é realizado em condições reais pela transportadora Ernst Express.
O trailer de 18 metros de comprimento é forrado tanto nas laterais quanto no teto, com painéis solares ocupando uma área total de 140 m2. Estima-se que esses fotovoltaicos produzirão cerca de 14.000 kWh de eletricidade por ano, com base nas condições climáticas da Suécia.
O objetivo do projeto, que é cofinanciado pela organização sueca de inovação Vinnova, é calcular na prática quanta autonomia um caminhão híbrido, que usa petróleo e eletricidade, pode ser estendido. Razoavelmente, o objetivo é economizar combustível e, consequentemente, reduzir as emissões de dióxido de carbono.
Paralelamente, mede-se se e em que medida o atrelado pode fornecer eletricidade à rede, quando as baterias do camião estão totalmente carregadas ou quando não é utilizado e fica ao sol, no armazém de transporte.
0 Comentários