O dolly não deu nenhuma força de retrocesso através do motor principal em grandes solavancos
Depois de ver o revolucionário dolly conversor de barra de tração rígido no último Brisbane caminhão Show, o instrutor nacional de produtos para clientes do Grupo Volvo da Austrália, Bill Manton, fez questão de fazer uma avaliação adequada na estrada em uma variedade de combinações.
A avaliação ocorreu em uma viagem de volta de 8.000 km de Brisbane a Darwin. “Testamos o dolly conversor em várias combinações, puxado por um Volvo FH XXL”, disse Manton.
“Ele foi primeiro rebocado para trás de um B-double, depois um A-double, depois um quadrante BAB Tipo 2 e, finalmente, trocamos a combinação por um quadrante ABB Tipo 2 para afastar o dolly do motor principal.”
De acordo com Manton, o desempenho dinâmico dos reboques e da barra de tração rígida, enquanto na combinação A-duplo, era muito semelhante a uma combinação B-duplo: o que significa que era muito estável, especialmente durante a tarefa temida de um motorista e tendo que soltar as rodas esquerdas do asfalto para abrir espaço para um veículo que se aproxima.
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